FC PORTO: ‘Dragões’ embalam para a vitória no segundo tempo
O FC Porto regressou sexta-feira às vitórias na I Liga de futebol, depois de bater o Famalicão 3-1, em partida da 30.ª jornada que os ‘dragões’ só ganharam embalo após o intervalo, mas sofreram para segurar a vantagem.
Toni Martinez, com um golo madrugador, aos oito minutos, colocou os ‘azuis e brancos’ em vantagem, mas Ivo Rodrigues, aos 44, recuperou a igualdade para os famalicenses, que seria desfeita na segunda metade, com os tentos Taremi, aos 61, de grande penalidade, e Marko Grujic, aos 75, apesar de Anderson ainda ter reduzido para os minhotos, aos 90+1.
Com este resultado, o FC Porto solidifica o segundo posto, agora com 70 pontos, e manteve a pressão sobre o líder Sporting, que no sábado recebeu e venceu o Nacional.
Já o Famalicão, que somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, marcou passo na luta pela manutenção, mantendo o 13.º posto, com 31 pontos, com uma margem de cinco para os lugares de descida.
O conjunto minhoto, apesar de ter surgido com um meio campo reforçado com Ugarte e sem o habitual ponta de lança fixo no ataque, entrou no jogo demasiado ‘macio’, revelando permeabilidade na intermediária, que o FC Porto foi cedo explorando.
Os ‘dragões’, com quatro alterações no ‘onze’ que, na jornada passada, empatou (1-1) com o Moreirense, com destaque para estreia a titular do jovem Francisco Conceição, aproveitou-se dessa inicial falta de agressividade do adversário e, logo aos oito minutos, colocou-se em vantagem.
Nenhum elemento da equipa técnica compareceu, no final do jogo, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, para a conferência de imprensa pós-jogo.