FC PORTO: ‘Dragões’ empatam em Roma e seguem para oitavos
O FC Porto apurou-se ontem para os oitavos de final da Liga Europa de futebol após empatar, por 2-2, na visita à Lazio, que igualou, merecidamente, o resultado já no último ‘suspiro’ em Roma.
Ciro Immobile abriu o activo para os anfitriões aos 19 minutos, mas Taremi, de penálti, empataria aos 31 e Uribe, aos 68, consumaria a reviravolta, que já tinha acontecido em Portugal.
Na pressão final, os transalpinos ainda empatariam, por Cataldi, aos 90+5 minutos.
Depois do triunfo por 2-1 na primeira mão, a igualdade coloca a equipa de Sérgio Conceição entre os 16 mais fortes da competição pela terceira vez na história, depois de 2010/11 e 2013/14, sendo que na primeira ocasião venceu o troféu (1-0 ao Sporting de Braga, na final) e na segunda ‘caiu’ nos ‘quartos’, perante o Sevilha.
Em relação ao jogo na Invicta, Bruno Costa substituiu João Mário na lateral direita, Vitinha ocupou o lugar de Grujic no meio-campo e Taremi surgiu na frente onde esteve Fábio Vieira.
Na Lazio, regressou a estrela Ciro Immobile, que tinha falhado a primeira mão, enquanto o cabo-verdiano Jovane Cabral, emprestado pelo Sporting, não saiu do banco de suplentes.
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um jogo difícil. Sabíamos que íamos apanhar uma Lazio com vontade de empatar a eliminatória e fazer um golo. Acho que entrámos bem no jogo, mas, depois, tivemos um ou outro erro individual. Não teve a ver com a nossa organização defensiva, teve a ver com um ou outro erro individual. A Lazio aproveitou e tem jogadores de altíssimo nível, e um treinador muito experiente, e criava algum perigo nas saídas rápidas para o contra-ataque.”