FC PORTO: ‘Dragões’ empataram e podem ver ‘leões’ mais longe
O FC Porto empatou ontem sem golos com o Belenenses SAD, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol marcado pelo choque violento entre Kritciuk e Nanú, que saiu do relvado de ambulância.
O lateral guineense caiu desamparado na área do Belenenses SAD, aos 84 minutos, após embater no guarda-redes russo, que gerou enorme preocupação nos elementos das duas equipas, obrigando à intervenção dos paramédicos, que transportaram o futebolista para o hospital, após uma assistência no relvado de cerca de 15 minutos.
A equipa portista dispôs de mais oportunidades para desfazer o ‘nu-lo’, mas só leva um ponto do Estádio Nacional e pode ver o líder Sporting distanciar-se na classificação, estando agora a três dos ‘leões’, com 39, no segundo lugar.
Já o Belenenses SAD amealhou um ponto importante na luta pela manutenção, ocupando provisoriamente o 12.º posto, com 16.
Com várias alterações nas duas equipas – o Belenenses SAD mudou sete jogadores, enquanto o FC Porto ‘mexeu’ quatro unidades -, face ao calendário apertado entre jogos, os primeiros minutos foram de adaptação às condições do relvado, que levou os dois conjuntos a encaixarem-se nos sistemas tácticos, num início com algumas faltas.
Uma enorme defesa de Kritciuk, aos 82, manteve o ‘nulo’, num cabeceamento potente de Taremi a elevar-se nas alturas, na melhor oportunidade dos ‘azuis e brancos’, a anteceder o choque muito violento de Nanú que colocou o FC Porto a jogar com menos um jogador nos minutos finais, por já ter esgotado as substituições.