FC PORTO: ‘Dragões’ escorregam e ficam mais longe do título
O FC Porto escorregou segunda-feira na corrida pela revalidação do título da I Liga de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Moreirense, terminando a 29.ª jornada a seis pontos do líder Sporting.
Em Moreira de Cónegos, o venezuelano Nahuel Ferraresi adiantou os minhotos, aos 37 minutos, mas o iraniano Mehdi Taremi repôs a igualdade de grande penalidade, aos 86, sendo que o espanhol Toni Martínez esteve perto de completar a reviravolta, aos 90+3.
O golo acabou revertido pelo videoárbitro (VAR) por fora de jogo de 10 centímetros, deixando o FC Porto no segundo lugar, com 67 pontos, seis abaixo do Sporting e quatro acima do Benfica, terceiro, enquanto o Moreirense é sétimo, com 36.
Apostando nos mesmos titulares da vitória sobre o Vitória de Guimarães (1-0), os ‘azuis e brancos’ procuraram controlar as operações desde cedo com bola, mas foram sentindo dificuldades crescentes para descobrir brechas numa expectante estratégia minhota.
Vasco Seabra operou três alterações face ao empate com o Santa Clara (0-0) e reactivou uma estrutura táctica com três defesas centrais, tapando espaços à circulação dos pupilos de Sérgio Conceição e buscando processos simples na hora de accionar contra-ataques.