FC PORTO: ‘Dragões’ falham acesso aos ‘oitavos’
O FC Porto sofreu ontem a quarta derrota consecutiva em 2024/25, ao perder na recepção aos gregos do Olympiacos (0-1), da sétima jornada da Liga Europa de futebol, repetindo uma sequência averbada pela única vez há 60 anos.
No Estádio do Dragão, no Porto, o golo do marroquino El Kaabi agravou o momento negativo dos ‘azuis e brancos’, que foram orientados de forma interina pelo director da formação do clube, José Tavares, três dias depois do início das negociações para a saída do treinador Vítor Bruno.
A uma jornada do final da fase de liga da Liga Europa, o FC Porto desceu provisoriamente ao 21.º lugar, ainda em zona de qualificação para o ‘play-off’, com oito pontos, mas ficou desde já impossibilitado de alcançar uma das oito vagas de acesso directo aos oitavos de final.
O Olympiacos, líder isolado do campeonato grego e detentor da Liga Conferência, ditou a quarta derrota em 16 dias aos ‘dragões’, que tinham perdido duas vezes no campeonato, sempre na condição de visitantes, já depois do afastamento nas ‘meias’ da Taça da Liga.
No primeiro jogo após a saída do treinador Vítor Bruno, os ‘dragões’, que foram liderados pelo coordenador da formação, José Tavares, foram derrotados com um golo do marroquino El Kaabi (79 minutos), mantendo-se com oito pontos e provisoriamente no 21.º lugar, estando a inalcançáveis cinco pontos do oitavo colocado, o último de qualificação directa para os ‘oitavos’.
Ainda assim, os ‘azuis e brancos’, que somaram o quarto desaire seguido em todas as competições, continuam em zona de ‘play-off’, sendo que, na oitava e derradeira jornada, na próxima quinta-feira, dia 30 de Janeiro, visitam o Maccabi Telavive.