FC PORTO: ‘Dragões’ falham colagem à liderança

O FC Porto marcou, sábado, passado em casa do Famalicão (1-1), na 13.ª jornada da I Liga portuguesa, e não só falhou a possibilidade de igualar o Sporting na liderança como perdeu o terceiro lugar para o Benfica.

Os portistas não aproveitaram, assim, da melhor forma a derrota dos ‘leões’ frente ao Moreirense, ficando a dois pontos da frente, e foram alcançados pontualmente pelos ‘encarnados’, que têm um jogo em atraso, caindo da vice-liderança.

O Famalicão, por outro lado, conseguiu dar uma boa resposta depois da saída de Armando Evangelista do comando técnico, num encontro em que foi liderado interinamente por Ricardo Silva.

Os dois golos foram espanhóis com Aranda a adiantou os anfitriões, aos 44 minutos, e Sumu a empatar já na segunda parte, aos 52. 

O avançado dos locais ainda teve enorme ocasião para ‘bisar’, mas falhou um penálti, detido por Diogo Costa, aos 78.

O FC Porto entrou melhor e, ao longo de quase toda a primeira parte foi o protagonista de vários lances de perigo junto da baliza contrária, mas, ainda assim, o Famalicão foi mais eficaz e, perto do intervalo, inaugurou o marcador.

Os ‘dragões’ começaram cedo a ameaçar as redes. Aos três minutos, Fábio Vieira, de primeira, rematou com perigo, mas a bola foi desviada para fora.

A pressão continuou intensa perante uma incapacidade de subir no terreno dos comandados de Ricardo Silva.

No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “Só não fico satisfeito com o resultado. A atitude dos jogadores foi enorme, tentaram de todas as maneiras identificar todos os passes, chegar a todos os caminhos, várias vezes à baliza do Famalicão, com controlo do jogo.