FC PORTO: ‘Dragões’ mostraram algum ‘perfume’ europeu
Uma prestação com algum do ‘perfume’ exibido esta temporada na Liga dos Campeões permitiu, domingo, ao FC Porto vencer em Vizela (2-0), na nona jornada da I Liga de futebol, juntando-se aos rivais Benfica e Sporting na liderança.
O iraniano Mehdi Taremi, de grande penalidade, aos 22 minutos, e o canadiano Stephen Eustáquio, aos 44, fizeram os golos dos ‘azuis e brancos’ e frustraram as intenções dos minhotos, cujo treinador Pablo Villar viu lenços brancos dos adeptos no final do embate.
Ao fixar uma sequência inédita de quatro vitórias consecutivas em 2023/24, o FC Porto consolidou a terceira posição da I Liga, com os mesmos 22 pontos do campeão nacional Benfica e do Sporting, que visitou o Boavista na segunda-feira, na conclusão da jornada.
Depois de seis vitórias pela margem mínima na prova, os ‘dragões’ obtiveram um triunfo tranquilo e agravaram a crise do Vizela, que desceu ao 16.º e antepenúltimo posto, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com seis pontos, e já não ganha há cinco encontros.
Sérgio Conceição apostou de início em Evanilson, autor de um ‘hat-trick’ como suplente utilizado na goleada sobre os belgas do Antuérpia (4-1), na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, devolvendo igualmente à titularidade Jorge Sánchez e Francisco Conceição.