FC PORTO: ‘Dragões’ reagem a deslize com vitória serena

O FC Porto regressou, sábado, com simplicidade aos triunfos na I Liga de futebol, praticamente uma semana depois do empate frente ao Marítimo, ao derrotar em casa o recém-promovido Arouca, por 3-0, em encontro da quarta jornada.

No Estádio do Dragão, os golos do colombiano Matheus Uribe, aos 24 minutos, do iraniano Mehdi Taremi, aos 34, e do espanhol Iván Marcano, aos 63, reflectiram o domínio dos ‘dragões’, que contradisseram com uma exibição em crescendo os sinais de quebra de rendimento na segunda parte das visitas a Famalicão (2-1) e Marítimo (1-1).

O FC Porto subiu provisoriamente à liderança da I Liga, com os mesmos 10 pontos do Estoril Praia, antes do clássico com o campeão nacional Sporting, logo após a paragem para os compromissos das selecções, ao passo que o Arouca é, para já, 14.º, com três.

Sem Jesús Corona nos convocados e com o reforço Wendell a entrar perto do fim, Sérgio Conceição manteve Iván Marcano adaptado ao corredor esquerdo e voltou a contar no meio-campo com Otávio, que passara a semana a debelar uma entorse no tornozelo.

Conceição: ‘Foi um bom jogo’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um bom jogo da nossa parte, consistente e sempre atento a esta equipa positiva do Arouca, que veio cá não só com o intuito de se organizar defensivamente, mas para jogar. Fomos competentes em todos os momentos.”

“Fizemos três golos e podíamos ter feito mais. Como se costuma dizer, é um jogo sem história. Não foi fácil, porque tivemos que perceber onde é que poderíamos encontrar espaços que nos permitissem chegar ao último terço e criar perigo. Estávamos atentos ao nosso equilíbrio, pois o Arouca sai com alguma facilidade e em velocidade”, disse ainda.