FC PORTO: ‘Dragões’ vencem tranquilamente e estão na final
O FC Porto qualificou-se quarta-feira para a final da Taça da Liga de futebol, derrotando o Académico de Viseu por 3-0, em jogo das meias-finais da 16.ª edição da competição, e vai defrontar o Sporting no jogo decisivo.
No Magalhães Pessoa, em Leiria, sem fazer uma grande exibição e com vários habituais titulares no banco, os portistas jogaram o necessário para garantir um lugar na final com um golo na primeira parte e dois na segunda.
Mas o Viseu, que não perdia há 20 jogos, mostrou qualidade e chegou a ameaçar o empate.
Depois de Eustáquio inaugurar o marcador, a maior capacidade dos campeões nacionais ditou leis no segundo tempo, confirmada pelos golos de Loader e Bernardo Folha.
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Entrar forte neste jogo foi demonstrativo do respeito que tivemos pelo Académico de Viseu. Entrámos da mesma forma que entramos em todos os jogos, percebendo o que tínhamos de fazer para fazer golos.”
“Tivemos 20 minutos de muita qualidade e, entretanto, por culpa nossa, com algumas perdas de bola, permitirmos ao Académico de Viseu crescer um pouco, mas sem criar muitas oportunidades. Rectificámos uma ou outra situação ao intervalo, fomos fazendo golos e foi um jogo muito competente da minha equipa, frente a um Académico de Viseu que foi muito fiel ao que vem fazendo na II Liga e na Taça da Liga”, prosseguiu.