FC PORTO: Entrada fulgurante embala ‘dragões’ para goleada

O FC Porto venceu segunda-feira o Farense, por 5-1, em partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ resolveram ainda na primeira parte, após uma entrada fulgurante no desafio.

Taremi, aos 6 minutos, de grande penalidade, e depois aos 59, Toni Martinez (14) e Luís Díaz (20) e João Mário (84) apontaram os tentos da goleada ‘azuis e brancos’, tendo Licá, aos 89, apontando apontado o golo de honra dos algarvios, que jogaram mais de uma hora em inferioridade numérica, devido à expulsão de Bilel.

Com este resultado, o FC Porto, que cimentou o segundo lugar agora com 74 pontos, impediu que o Sporting pudesse festejar a conquista do título nacional, encurtando, provisoriamente, para cinco a desvantagem para os ‘leões’, que só jogaram ontem, frente ao Boavista (o encontro ainda não se tinha iniciado à hora do fecho desta edição).

Já o Farense viu a sua situação na luta permanência na I Liga ficar ainda mais complicada, mantendo-se em zona de descida no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos, menos dois que o Boavista que, está em posição de ‘play-off’.

Os algarvios comprometeram cedo as suas ambições para este desafio, pois logo aos seis minutos Licá tocou a bola com o braço na área, numa falta para grande penalidade, que Taremi não desperdiçou para colocar os ‘dragões’ em vantagem.

A equipa orientada por Jorge Costa desequilibrou-se com a madrugadora contrariedade, e perante a pressão do FC Porto voltou a ceder, ainda antes do quarto de hora, quando Taremi assistiu Toni Martínez para o avançado espanhol, que rendeu Marega no ‘onze’, assinar o 2-0.

Pouco depois, aos 20 minutos, os ‘azuis e brancos’ praticamente sentenciaram o desafio, aproveitando mais uma desconcentração defensiva do Farense para chegar ao terceiro golo, com o inevitável Taremi a esboçar nova assistência, desta feita para Luís Diáz marcar.