FC PORTO: Espanhóis colocam lateral-esquerdo no ‘radar’
O jornal espanhol ‘Estadio Deportivo’ avançou ontem que o lateral-esquerdo argentino Valentín Barco interessa ao FC Porto.
A mesma fonte garante ainda já existem negociações adiantadas para que o jovem troque o Sevilla, onde está cedido pelo Brighton, pelo ‘dragão’ em Janeiro, também por empréstimo dos ingleses.
O acordo contemplará uma opção de compra.
O conjunto azul e branco, recorde-se, conta com três laterais-esquerdos no plantel: Francisco Moura, Zaidu e, ainda, Wendell.
Além de que Vítor Bruno tem usado Galeno nessa posição.
O mercado de transferências de inverno abre dentro de pouco mais de uma semana, e o FC Porto já tem finalizado um plano bem claro, que, acima de tudo, passará por manter os principais elementos do plantel às ordens de Vítor Bruno.
De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a direcção liderada por André Villas-Boas não pretende levar a cabo qualquer aquisição, não só devido ao delicado momento que atravessa, do ponto de vista financeiro, mas também por entender que há recursos de sobra para fazer ainda mais.
Tomás Handel, do Vitória SC, tem vindo a ser apontado como potencial alvo para o reforço do meio-campo, mas, ainda que esteja, de facto, bem referenciado, não há, neste momento, qualquer movimentação em visto no sentido de o ‘resgatar’.