FC PORTO: Extremo brasileiro Pepê a caminho do Dragão

Há muito oficializado como reforço do FC Porto para a próxima temporada, o brasileiro Pepê publicou, domingo, nas redes sociais um emotivo vídeo no qual se despede do Grémio, clube que representava desde os escalões de formação.

O extremo de 24 anos faz o balanço dos tempos que passou no clube de Porto Alegre e fala do sonho realizado de representar “um dos maiores clubes do Brasil” e ter vivido tudo o que viveu no emblema de Porto Alegre. 

O jogador recorda alguns dos melhores momentos que viveu no clube e agradece o carinho e o apoio que sempre recebeu.

Ao todo, Pepê disputou 144 jogos pela equipa principal do Grémio, marcando 32 golos e conquistando quatro títulos de campeão gaúcho. 

Em Fevereiro último foi confirmado como reforço do FC Porto para 2021/22, a troco de tendo assinado um contrato válido até Junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. 

Vai agora viajar em breve para a cidade invicta, com vista a iniciar os trabalhos de preparação dos dragões para a nova época.

FC Porto admite vender Diogo Costa

Diogo Costa é uma das grandes esperanças da formação do FC Porto, mas a SAD portista admite abrir mão de um jogador que, apesar de não ser um indiscutível para Sérgio Conceição, soma grandes exibições pelos sub-21.

E são precisamente estas qualidades demonstradas ao serviço dos escalões mais jovens da selecção portuguesa que têm aguçado o interesse dos ‘tubarões’ europeus que sabem do potencial de Diogo Costa.

O FC Porto está aberto a vender do passe de Diogo Costa por um valor nunca inferior a 20 milhões de euros.

O guardião, de 21 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto, situação que pode fazer com que um negócio seja feito este verão, sob pena dos azuis e brancos poderem perder o guarda-redes a custo zero já a partir de Janeiro do ano que vem.

Herrera pode regressar

Por último, Héctor Herrera termina contrato com o Atlético de Madrid dentro de pouco mais de um ano, e, uma vez que continua sem se fixar como peça fundamental nos planos de Diego Simeone, o plano do clube passa por vendê-lo já no mercado de transferências de verão.

O jornal espanhol ‘La Razón’ publicou, domingo, que o internacional mexicano conta, neste momento, com diversos interessados, entre eles o FC Porto, clube que representou entre 2013 e 2019, quando partiu para o Wanda Metropolitano, a ‘custo zero’.

No entanto, os ‘dragões’ não estarão sozinhos na corrida pela aquisição do médio de 31 anos, uma vez que Rennes, Monterrey e Tigres também já terão demonstrado que veriam com bons olhos a possibilidade de o ‘resgatar’ dentro em breve.

A publicação sublinha, ainda assim, que os ‘colchoneros’ não pretendem ‘desfazer-se’ do jogador a ‘preço de saldo’, até porque pretendem angariar fundos para financiar uma investida por Rodrigo de Paul, argentino que milita na Udinese.