FC PORTO: Francisco J. Marcos arrasa Villas-Boas

Francisco J. Marques recorreu quarta-feira às redes sociais para tecer duras críticas a André Villas-Boas, na sequência da polémica registada no túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão, logo após o final do triunfo do FC Porto sobre o Estrela da Amadora, por 2-0.

O presidente dos ‘dragões’ terá dirigido a expressão “Saiam daqui, esta não é a p*** da vossa casa’ a elementos da formação tricolor, descambando tudo numa confusão que foi denunciada, já na sala de imprensa, por José Faria. Um episódio que, na opinião do antigo director de comunicação, seria de evitar.

“Afinal, parece que não são os adeptos a precisar de reeducação… Não tenho memória de alguma vez o grande Jorge Nuno Pinto da Costa ter tido um relatório de árbitro ou delegado a citar o uso de vernáculo, ou parecido”, começou por escrever.

“Estou curioso para ouvir todos aqueles que tanto criticavam a postura de Luís Gonçalves, em especial esse esteio das boas maneiras, chamado Nuno Encarnação, que em tempos se mostrou tão indignado: ‘O FC Porto não pode ter um senhor administrador a ter este tipo de figuras’. E o presidente do Conselho de Administração pode?”, rematou.

Entretanto, Dinis Delgado, delegado ao jogo e vice-presidente do Estrela da Amadora, falou ao programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença, e descreveu com novos detalhes o que terá acontecido no túnel do Estádio do Dragão.

“Estávamos tranquilamente a conversar sobre as expulsões. Eu demonstrei o meu desagrado com a expulsão do José Faria [treinador do Estrela], porque acho que foi excessiva, e quando estava a falar sobre o segundo amarelo ao Danilo [Veiga] irrompe o presidente do FC Porto completamente alterado e a proferir palavras como ‘onde pensam que estão?’ e ‘ vão para a vossa casa”… E, para nós, não fez qualquer tipo de sentido. Com empurrões e gritos”, relatou Delgado, que diz ainda ainda não entender o que terá levado a que a “a entidade máxima do FC Porto” tivesse “uma atitude tão radical como esta”.