FC PORTO: ‘Hat trick’ de Evanilson coroa triunfo dos ‘dragões’
Três golos do futebolista Evanilson e outro de Taremi deram, domingo, a vitória ao FC Porto frente ao Belenenses SAD (4-1), em jogo da 18.ª jornada da I Liga marcado pela expulsão de Yaya Sithole, na primeira parte.
Abel Camará, aos 13 minutos, colocou o Belenenses SAD na condição de vencedor. Evanilson, aos 34, restabeleceu a igualdade, e, aos 58, colocou o FC Porto a vencer. Taremi, aos 61, fez o 3-1, e aos 84 Evanilson fechou o 13.º triunfo consecutivo do FC Porto na I Liga, onde Fábio Vieira fez três assistências.
O lateral direito Bruno Costa acabou por ser grande novidade na equipa inicial dos ‘dragões’, que viu ainda Pepê e Fábio Vieira repetir a titularidade em relação ao último jogo (vitória frente ao Vizela, por 3-1, nos quartos de final da Taça de Portugal).
Destaque também para a presença de Pepe no banco de suplentes, o que sugere que está clinicamente apto para competir.
Num jogo dos antípodas – frente a frente o líder da I Liga e o último classificado – o arranque foi muito atabalhoado.
A prová-lo estão os três cartões amarelos mostrados pelo árbitro Manuel Mota nos primeiros sete minutos (Yaya Sithole, Diogo Calila e Bruno Costa), o FC Porto sentiu dificuldades para explanar o seu futebol perante um Belenenses SAD que procura sair do sufoco no campeonato, onde tem o pior ataque da prova.
Mas o futebol não é um jogo de lógica e acabou por ser o Belenenses SAD a adiantar-se no marcador, aos 13 minutos, com o golo de Abel Camará, de cabeça, após canto cobrado por Diogo Calila.
Na resposta, o FC Porto, sob o comando de Vítor Bruno, fruto do castigo a Sérgio Conceição, esteve perto de igualar o encontro, aos 22 minutos, quando Vítor Ferreira surgiu à entrada da área e mirou para as redes do Belenenses SAD e permitiu ao guarda-redes Luiz Felipe fazer uma enorme defesa e na recarga Luís Diaz viu Diogo Calila aliviar para canto.