FC PORTO: Lanterna-vermelha trava melhor série dos ‘dragões’
Um livre marcado irrepreensivelmente por Jordan Holsgrove proporcionou sexta-feira uma surpreendente vitória do Estoril Praia, que deixou de ser lanterna-vermelha, no terreno do FC Porto (1-0), na abertura da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
No Estádio do Dragão, no Porto, o médio escocês fez a diferença aos 75 minutos, num duelo em que os ‘canarinhos’ estiveram mais cirúrgicos a finalizar, tal como comprovou o penálti do iraniano Mehdi Taremi defendido pelo brasileiro Marcelo Carné, logo aos seis.
O FC Porto continua no terceiro posto, com menos três pontos que o campeão nacional Benfica, segundo colocado, tendo falhado a ‘colagem’ ao líder isolado Sporting, com 28.
Além de terem perdido a invencibilidade caseira na prova, os vice-campeões nacionais quebraram o melhor ciclo da temporada, com quatro vitórias consecutivas nas diversas competições, e ‘tombaram’ em recepções ao Estoril pela primeira ocasião em nove anos.
Já os ‘canarinhos’, que vinham de três derrotas e sete jogos sem ganhar, conseguiram o primeiro êxito desde a chegada de Vasco Seabra e subiram provisoriamente do 18.º para o 14.º, com sete pontos, deixando o Rio Ave no fundo da tabela.