FC PORTO: Liverpool avança por Otávio

O Liverpool está interessado na contratação de Otávio e já terá iniciado conversações com o FC Porto para levar o médio para Inglaterra,

As qualidades do brasileiro são apreciadas por Jurgen Klopp, que quer o Otávio para ocupar o lugar deixado por Wijinaldum, que se mudou para o Paris Saint-Germain.

O FC Porto quer 40 milhões de euros pelo jogador, obrigando os ‘reds’ a pagarem o valor da cláusula de rescisão.

Apesar do valor elevado, os ingleses quererão despachar o assunto rapidamente, dado que a cláusula de rescisão do jogador regressa aos 60 milhões de euros já na próxima quarta-feira, dia 30 de Junho.

De recordar que Otávio renovou com o FC Porto até 2025 no passado mês de março. O brasileiro chegou ao Dragão em 2014, tendo passado pelo Vitória de Guimarães por empréstimo entre 2015 e 2016.

Desde 2016 tem-se assumido no onze portista, somando 188 jogos de ‘azul e branco’ e 19 golos marcados.

Tottenham de olho em Sérgio Oliveira

Entretanto, depois de ter caído o negócio com a Fiorentina, Sérgio Oliveira continua a agitar o mercado de transferências. 

Desta feita é o Tottenham quem está atento ao internacional português, que está ao serviço da seleção no Euro-2020, sendo que o FC Porto já fixou um preço. 

Segundo adianta o jornalista italiano Nicolò Schira, os dragões pedem 20 milhões de euros pelo passe de Sérgio Oliveira. 

O Tottenham ainda não avançou com qualquer proposta formal, mas está a acompanhar bem de perto a situação do médio português de 29 anos. 

Refira-se que Sérgio Oliveira soma apenas dois minutos neste Euro’2020, tendo entrado nos instantes finais diante da selecção de França (2-2) na passada quarta-feira. 

Além da Fiorentina, o médio do FC Porto também já foi associado à Juventus.

Proposta por Loum

Por último, o Alavés está interessado na contratação de Loum e já apresentou uma oferta ao FC Porto pelo jogador, que pretende sair para um clube onde possa ter mais minutos de jogo.

Contudo, a oferta foi colocada em espera pelos portistas devido à incerteza na permanência de Sérgio Oliveira e no regresso de Grujic ao clube.

Os espanhóis pretendem um empréstimo de um ano, com uma opção de compra prevista para o final da época.

Na última época, Mamadou Loum somou apenas 126 minutos, ao longo de nove jogos entre I Liga, Champions e Taça de Portugal.