FC PORTO: Martinez dá vitória aos ‘dragões’ em jogo emotivo

O FC Porto venceu, domingo, o Famalicão, por 2-1, num jogo da segunda jornada da I Liga de futebol disputado até ao último segundo e no qual Toni Martinez acabou por ser decisivo ao apontar dois golos.

O espanhol colocou os portistas em vantagem durante a primeira parte, com golos aos 13 e 43 minutos, enquanto, no segundo tempo, os famalicenses reduziram aos 56, por Riccieli, e até chegaram a voltar a introduzir a bola na baliza portista já nos descontos (90+4), mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Bruno Rodrigues.

O FC Porto, que vinha de uma vitória na jornada inaugural frente ao Belenenses, manteve a consistência do primeiro jogo e controlou a maior parte do tempo a partida com os famalicenses, que somam assim a segunda derrota, depois de na primeira jornada terem perdido em casa do Paços de Ferreira (2-0).

Para este encontro, o técnico dos ‘dragões’ fez duas alterações no ‘onze’ em relação ao triunfo frente ao Belenenses. 

Manafá rendeu Zaidu na esquerda, enquanto Uribe substituiu Sérgio Oliveira no miolo do terreno.

Já Ivo Vieira fez três alterações, com as saídas de Gustavo Assunção (com uma mialgia de esforço), João Neto e Geovani. 

Penetra, Pepê e Iván Jaime foram opção inicial.

Conceição: ‘Dificuldades por culpa própria’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi difícil mais por culpa própria. Entrámos bem no jogo, fizemos uma boa primeira parte. Houve uma situação do Famalicão de algum perigo, uma perda de bola que não podemos ter. Iniciámos o segundo tempo a ganhar 2-0 e a controlar o jogo. Sem chegar muitas vezes e criar perigo, mas da parte do Famalicão também não havia esse perigo.”

“O jogo estava controlado. E a partir de uma perda de bola que origina o canto, e depois há aquela situação do primeiro golo do Famalicão que vem, no fundo, em termos motivacionais dar esse alento ao Famalicão, e criar algumas dúvidas aos nossos jogadores”, disse ainda.