FC PORTO: Pontapé de Luis Díaz garante reviravolta dos ‘dragões’
Um golo de Luis Díaz, aos 80 minutos, permitiu terça-feira ao FC Porto derrotar o Vitória de Guimarães por 3-2, num jogo com supremacia ‘azul e branca’, que encerrou a 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de substituir Romário Baró, aos 31 minutos, o extremo colombiano assistiu Taremi para o golo do 2-2, aos 65 minutos, e marcou o tento decisivo num remate cruzado, num jogo em que os ‘dragões’ tiveram mais remates (16 contra quatro) e mais posse de bola (64%), mas tiveram de recuperar de duas desvantagens, face aos golos de Rochinha, aos sete minutos, e de Óscar Estupiñán, aos 63.
Ao garantir três pontos ‘suados’, o FC Porto mantém o terceiro lugar que tinha à partida para a jornada, com 25 pontos, a quatro do líder Sporting e a dois do segundo classificado, Benfica, enquanto os vimaranenses, que tinham hipóteses de alcançar os ‘dragões’ na classificação, mantêm o quinto lugar, com 19.
Sérgio Conceição: equipa teve carácter
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Se olharmos para o resultado, sim [como prova de maturidade da equipa]. Ganhar em casa do Vitória é sempre difícil. Individualmente, é uma equipa com qualidade. Colectivamente, em termos do processo defensivo, esperou um bocado mais em baixo do que o habitual. Não gostei dos primeiros 20 ou 25 minutos. A circulação foi algo lenta e previsível. Depois, fizemos um golo e tivemos mais duas ou três situações para ir para o intervalo a vencer.”
“Na segunda parte, estávamos à procura da vitória, mas uma perda de bola deixou a equipa a perder por 2-1. A equipa reagiu a esse contratempo, e conseguimos uma vitória justíssima num campo extremamente difícil. A equipa olhou para as dificuldades do jogo, teve carácter e soube dar a volta [ao resultado]”, disse ainda.