FC Porto ‘resgatou’ novo triunfo nos descontos
FC Porto voltou a arrancar um triunfo a ferros na I Liga 2023/24, este sábado, agora diante do Gil Vicente (2-1), chegando ao segundo golo apenas aos 90+1′. Já o tinha feito contra o Farense e o Rio Ave, mas também contra o Arouca o ponto do empate tinha sido almejado para lá do tempo regulamentar.
O herói acabou por se chamar Stephen Eustáquio que, após um livre batido por Wendell, cabeceou com a nuca para o fundo das redes de Andrew. Um encontro em que o resultado foi muito melhor do que a exibição, já que o FC Porto voltou a exibir-se a um nível pardacento. Se é verdade que os azuis e brancos arrancaram a bom vapor e chegaram cedo, logo aos oito minutos, ao golo da autoria de Iván Jaime, após uma bela jogada de Galeno e um calcanhar de Taremi, também é certo que a partir da meia hora os calafrios começaram a acentuar-se junto à baliza de Diogo Costa. E o remate certeiro acabou por chegar, na sequência de uma perda de bola de David Carmo que foi aproveitada por Martim Neto. Depú na cara do internacional português não perdoou.
No início da segunda parte novo pulmão do FC Porto, mas também os ‘espirros’ do costume. Andrew exibia-se a grande nível entre os postes do Gil, mas também do outro lado ia salvando Diogo Costa. Na hora de ter maior acerto, os dragões voltaram a puxar dos galões.
O ‘sadomasoquismo’ do FC Porto voltou a reinar e agora foi Eustáquio a desligar o botão da dor aos adeptos do emblema da Invicta.