FC PORTO: Sérgio Conceição assume que não foi um jogo brilhante
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Tínhamos todos os futebolistas disponíveis em Vila do Conde e perdemos o jogo [por 3-1, na quarta jornada]. Quero contar com toda a gente e ter boas dores de cabeça para fazer o ‘onze’. Não é o caso e há que olhar para aquilo que temos. Se digo muitas vezes no meu discurso que toda a gente é importante, não vou dizer que as ausências fizeram com que não tivéssemos tido um jogo brilhante.”
“Foi um jogo competitivo, difícil e com três pontos importantes para nós. Não podemos é começar a dizer que o Rio Ave teve mais remates, o que é mentira. Teve três ocasiões para empatar, mas nós também tivemos três para fazer o 2-0. Olhamos para o copo meio cheio ou meio vazio da forma que queremos. Dou mérito ao Rio Ave, que tem excelente equipa e criou-nos dificuldades. Não tendo estado numa noite brilhante, fomos bravos”, prosseguiu.
“Não acho que tenha havido intranquilidade. Houve um jogo difícil, num contexto que não foi o ideal. Não tem a ver com o jogo da Liga dos Campeões [contra o Inter Milão, na quarta-feira]. Não é possível fazer gestão, já que o número de atletas é limitado. Focámo-nos no principal objectivo, que é o campeonato, percebendo que encontraríamos uma equipa que nos tinha criado dificuldades. Como técnico, assumo que fizemos um jogo não brilhante”, disse ainda.