FC PORTO: Taremi impõe primeira derrota no São Luís
O FC Porto impôs segunda-feira a primeira derrota (1-0) do Farense no São Luís esta época, em jogo da 15.ª ronda da I Liga de futebol, marcada por um desentendimento entre Pepe e Loum após o apito final.
O golo do iraniano Mehdi Taremi, logo aos 15 minutos, reflecte a superioridade dos ‘dragões’ na partida, mas o resultado fica aquém da produção ofensiva dos portistas, que mereciam ter saído do Algarve com um resultado mais desnivelado a favor.
Logo depois de o árbitro bracarense Manuel Mota dar o encontro por concluído, o ‘capitão’ Pe-pe e Loum zangaram-se e, aos ’empurrões’, tiveram de ser separados pelos colegas, antes de o central sair direito para os balneários, sem esperar pela habitual ‘roda’ promovida pelo técnico Sérgio Conceição.
O FC Porto aproveitou o empate do Benfica com o Nacional e saltou para o segundo lugar, com 35 pontos, a um líder do Sporting, que jogou ontem com o Boavista, enquanto o Farense, que até somava três vitórias e um empate no São Luís, depois de ter iniciado a temporada no Estádio Algarve (um empate e duas derrotas), ocupa o 17.º e penúltimo lugar, com 12 pontos.
Quase 19 anos depois do último jogo entre as duas equipas no São Luís, o FC Porto surgiu com quatro alterações face à derrota de terça-feira com o Sporting para a Taça da Liga (2-1) – incluindo o regresso de Otávio, recuperado depois de um período de isolamento devido à co-vid-19 -, enquanto o Farense mudou duas peças em relação ao triunfo caseiro de há duas semanas sobre o Gil Vicente (3-1).