FC PORTO: Taremi mantém ‘dragões’ na luta pelo título
O FC Porto venceu, sábado, o Famalicão, por 4-2, na 33.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo com quatro grandes penalidades, três das quais para os ‘dragões’, todas convertidas por Taremi, agora líder dos marcadores.
O avançado iraniano marcou mesmo os quatro golos do FC Porto (7, 10, 67 e 75 minutos), o primeiro ‘poker’ da carreira, tendo Iván Jaime (33) e Colombatto (44) chegado a empatar para o Famalicão.
Com esta vitória, a oitava seguida no campeonato, os ‘dragões’ pressionam o líder Benfica, tem mais um ponto (82) e que joga, no domingo, com o Sporting, em Alvalade, continuando a precisar de um triunfo nas duas últimas jornadas para sagrar-se campeão.
O FC Porto entrou em campo sabendo já que a presença directa na Liga dos Campeões na próxima época não lhe fugia, dado o empate do Sporting de Braga, no Bessa, com o Boavista (1-1), pouco antes.
No terceiro encontro entre as duas equipas em pouco mais de três semanas (os outros dois foram na meia-final da Taça de Portugal, que ‘sorriu’ para o FC Porto), os portistas tiveram que ‘suar’ para levar de vencida um Famalicão que vai na quarta jornada consecutiva sem vencer, mas justificaram a vitória.
Sérgio Conceição fez quatro mexidas em relação ao jogo anterior (vitória por 2-1 sobre o Casa Pia), fazendo regressar ao ‘onze’ Marcano e Otávio após castigo, assim como Grujic (inesperada ausência de Uribe) e Toni Martínez.
Já João Pedro Sousa fez apenas duas alterações, forçadas, devido ao castigo de Moura e à lesão de Cádiz, apostando em Rúben Lima e Dobre.
Foi uma primeira parte frenética, com o FC Porto a começar a todo o gás e a poder marcar logo aos dois minutos, mas Eustáquio não conseguiu desfeitear Luiz Júnior após uma enorme assistência de Toni Martínez com o peito, na sequência de um lançamento de Otávio.