FC PORTO VENCEU TAÇA DE PORTUGAL: ‘Cereja em cima do bolo’ no cair do pano

O FC Porto consumou, domingo, a ‘dobradinha’ com a conquista da 18.ª Taça de Portugal do seu historial, triunfando por 3-1 numa final em que foi dominador de início ao fim perante um ‘frágil’ Tondela.

O avançado iraniano Taremi inaugurou o marcador aos 22 minutos, através da marca de grande penalidade, e, na segunda parte, Vítor Ferreira ampliou, aos 52. 

O Tondela ainda reagiu, por intermédio de Neto Borges, aos 73, mas Taremi completou o ‘bis’ no minuto seguinte (74), sentenciando de vez o resultado, que foi justo e incontestável.

A equipa de Sérgio Conceição juntou assim a Taça de Portugal à I Liga esta temporada, que já tinha conquistado na penúltima jornada, num Jamor em que até nas bancadas foi superior, com um autêntico ‘mar azul’ e uma pequena ‘mancha amarela’ no meio.

Sérgio Conceição: ‘Foi um ano fantástico’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou quando instado a comentar o facto de ser o primeiro português a vencer duas dobradinha: “Os recordes são importantes com os títulos. Este ano, conseguimos mais dois, os mais importantes internamente.”

“Foi um ano fantástico da equipa, com muitas dificuldades. Tivemos adversários fortes no campeonato, um percurso até aqui imaculado na Taça. Defrontámos os nossos grandes rivais e conseguimos vencê-los. Hoje era a cereja no topo do bolo. E demonstrámos, nos 90 minutos”, disse ainda.