Feminicídio: Enquanto aguardava a polícia, brasileiro é acusado de matar a ex-mulher e beber cerveja

O brasileiro Leandro Cassimiro, de 38 anos, foi acusado na quarta-feira (14) de ter assassinado a ex-mulher, Lucília Brandão, de 53 anos, em Portugal. De acordo com o Ministério Público (MP) português, ele estrangulou a vítima, acionou a polícia, e esperou os agentes chegarem ao local bebendo cerveja.

Ainda segundo o MP, o caso ocorreu em 12 de Março deste ano. Leandro e Lucília foram casados por 10 anos e tiveram 3 filhos. Porém o brasileiro decidiu matar a ex-companheira, após descobrir que ela tinha um novo namorado após o fim do matrimônio.

De acordo com os investigadores, Leandro pegou 2 facas e foi até a residência de Lucília no intuito de flagrá-la com o novo companheiro. Mas, quando chegou ao local, a mulher estava sozinha estendendo roupas no varal. Então, Leandro tentou imobilizá-la com um golpe “mata leão” (pelo pescoço). Ela lutou e conseguiu se desvencilhar.

Logo, Leandro atacou- a com uma das facas. Lucília resistiu novamente e conseguiu desarmá-lo. Porém ele reagiu e estrangulou a vítima até a morte. Atualmente, Leandro segue em prisão preventiva.

Outro caso de feminicídio envolvendo um ci- dadão brasileiro também chocou a opinião pública no Japão.

. Brasileiro é suspeito de matar a mulher e filha no Japão e fugir do país:

A polícia da província de Osaka, no Japão, colocou um brasileiro de 33 anos na lista nacional de procurados. Ele é suspeito de assassinar sua esposa, de 29 anos, e a filha, de 3 anos. Segundo a polícia local, Anderson Robson Barbosa deixou o Aeroporto Internacional de Narita em um voo para o Brasil em 22 de Agosto. As informações foram divulgadas pelo jornal Kyodo News.

Conforme as autoridades locais, Barbosa é suspeito de esfaquear a companheira, Manami Aramaki, e a filha, Lily, no apartamento em que viviam, na cidade de Sakai, entre 20 e 21 de Agosto. Ele é natural de Londrina (PR).

As vítimas foram encontradas na sala do imóvel em 24 de Agosto. A polícia disse que Manami foi esfaqueada pelo menos 10 vezes no peito e pescoço e que seu rosto estava machucado. Lily também levou várias facadas.

Ainda segundo a polícia local, uma faca com manchas de sangue foi deixada ao lado dos corpos. O apartamento estava trancado no momento e não havia sinais de arrombamento. As autoridades dizem que pretendem colocar Anderson também em uma lista internacional de procurados, embora não haja tratado de extradição entre o Japão e Brasil.

. A fuga:

Os corpos foram encontrados depois que o pai de Manami suspeitou que havia algo errado, pois não conseguiu contatá-la por 2 dias. A polícia disse que imagens de câmeras de vigilância de rua mostraram Anderson pegando um trem na Estação Hatsushiba, cerca de 1 quilômetro do apartamento, na manhã de 21 de Agosto.

Ainda conforme as autoridades locais, ele passou por Namba, em Osaka, antes de ir ao Aeroporto Internacional de Narita. O suspeito embarcou num voo para o Brasil na noite de 22 de Agosto.

. Brasileiro ligou para o trabalho:

Segundo a polícia, o investigado ligou para seu trabalho na manhã de 22 de Agosto e alegou que havia se ferido em um acidente de bicicleta, por isso, ficaria sem trabalhar por 2 semanas. As autoridades informaram que o brasileiro e a companheira estavam casados há 3 anos e mudaram-se para o apartamento em Junho.

A média brasileira tentou contactar os advogados do suspeito.

Manami Aramaki, Lily e Anderson Robson Barbosa