FENERBAÇE: Mourinho segue em frente na ‘Champions’

O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, venceu terça-feira na recepção ao Lugano, por 2-1, e apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões Europeus de futebol, depois de já ter vencido na Suíça, por 4-3.

Essa vitória criou a percepção de que a equipa de Mourinho iria, sem grandes sobressaltos, marcar encontro com os franceses do Lille, na fase seguinte, mas a realidade foi diferente, com a equipa suíça a entrar disposta a vender cara a eliminação.

O Fenerbahçe entrou adormecido e foi surpreendido pela fortíssima entrada dos suíços, que entraram não só a controlar o jogo com bola, deixando os turcos desconfortáveis, como a ameaçar o golo.

Tanto ameaçaram que chegou mesmo, aos sete minutos, pelo médio tunisino Mohamed Belhadj, numa transição ofensiva muito bem conseguida, anulando a desvantagem que traziam da Suíça.

O Fenerbahçe sentiu este golo e continuou sem atinar com a forma de contrariar o jogo dos suíços, perante um José Mourinho com cara de poucos amigos a dar constantes instruções para dentro do campo, estando por mais de uma vez na iminência de sofrer o segundo golo, que deixaria o Lugano em vantagem na eliminatória.

O Fenerbahçe, actual vice-campeão turco, garantiu assim a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual vai defrontar os franceses do Lille, quarto classificado da Ligue 1 em 2023/24.