FENERBAHÇE: Mourinho já pediu quatro reforços

Mourinho só foi apresentado na segunda-feira, mas só a chegada ao Fenerbahçe já está a mexer no mercado de transferências. 

O objectivo na próxima época é conquistar o título que fugiu em 2023/24 e já são vários os nomes de alta monta que são associados ao emblema turco.

Os dois primeiros foram jogadores escolhidos a dedo pelo treinador português quando esteve na Roma e a imprensa desportiva da Turquia salienta que Romelu Lukaku e Paulo Dybala são vistos como atletas que interessam a Mourinho, até porque ainda não têm futuro definido na Roma.

O outro é Mats Hummels, jogador do Dortmund, que já tem 35 anos e pode avançar para outra aventura. 

Estes são só alguns dos nomes que o treinador luso pretende adicionar ao elenco de luxo que já tem, onde constam nomes como Tadic, Dzeko ou Fred.

Recebido por multidão

O técnico português foi, domingo, recebido por uma multidão de adeptos do Fenerbahçe.

Mourinho, de 61 anos, chegou num voo privado e seguiu depois com responsáveis do clube para o estádio, onde assinou contrato.

A chegada do técnico português, que estava afastado dos ‘bancos’ desde meados de Janeiro, quando foi demitido do comando dos italianos da Roma, foi transmitida em directo pelo canal do clube no YouTube.

O Fenerbahçe é o segundo clube mais titulado da Turquia, com 19 ceptros de campeão, apenas atrás do Galatasaray (24), mas não ergue o troféu há uma década, desde 2013/14. 

Nas últimas três temporadas, terminou no segundo lugar, sendo que na última ficou a apenas três pontos do eterno rival, que se sagrou bi-campeão.

José Mourinho, que substitui Ismail Kartal no cargo, é o terceiro treinador português a assumir os destinos do Fenerbahçe, depois de Vítor Pereira (entre 2015 e 2016, e em 2021/22) e Jorge Jesus (2022/23).

O conjunto de Istambul será o 10.º clube que Mourinho vai orientar na carreira, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea (duas vezes), Inter Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.

Rival quer Rafa

Entretanto, o Galatasaray, grande rival do Fenerbahçe, revelou interesse em contratar Rafa, já o terá concretizado com uma proposta oficial.

O clube turco oferece três anos de contrato e 3,5 milhões de euros limpos por temporada a Rafa, que se despede da Luz ao fim de oito temporadas.

A informação é avançada pelo jornalista Gianluigi Longari, do canal televisivo italiano ‘Sportitalia’.