Férias na TAP em Portugal no Verão de $155 a $360
Por: LUIS PIRES
Na passada terça-feira, quam recebe os chamados pop-ups dos sites de viagens, como Hopper, Travelocity, Expedia, etc, dava conta de uma tarifa aérea invulgar entre os Estados Unidos e Portugal. Primeiro $155 depois $200, $300, $400. As tarifas surpreenderam muita gente, sobretudo os que já tinham reservas feitas e pagas a tarifas muito superiores. Contudo, muita gente conseguiu na terça e quarta feira desta semana fazer reservas entre $155 e $300 para a época alta, época de Verão, tarifas que habitualmente rondam os $1000.
Se a estratégia da TAP é levar mais emigrantes a Portugal a idéia é excelente. Paga menos pelo bilhete, mas gasta muito mais na restauração e na hotelaria. De imediato a UNITED surge com tarifas de trezentos e poucos dólares, tal como a TAP, dois dias depois da imediata descida das tarifas.
Ontem na TV falei da TAP, das dificuldades e das necessidades de apoiar a nossa companhia de bandeira. Da necessidade e apoiar a TAP e preferir a companhia portuguesa que recentemente passou por uma enorme crise em virtude da Covid 19,
A indústria aérea foi muitíssimo prejudicada pela pandemia e algumas não irão sobreviver à crise. A TAP, felizmente recebeu apoio estatal e mantém a sua estratégia de, mesmo em tempo de crise, continuar a sua operação para os países de língua oficial portuguesa e para as principais comunidades de língua portuguesa.
Alguns rumores de problemas de computador, não se confirmam. O público ficou tão surpreendido que até comentou: “Se as viagens fossem a $300 até ia a Portugal três ou quatro vezes por ano.” Com as tarifas a mil e muitos dólares os emigrantes só se podem deslocar a Portugal de dois em dois anos, mas com tarifas que chegaram a começar a $155 a vontade sobrepõe-se ao valor e toda a gente vai e até esquece a pandemia. Claro que estas tarifas básicas não incluem a bagagem de porão, paga à parte, nem mais de um volume por pessoa transportado a bordo.
Também não dá direito à escolha de lugar, mas do mal o menos, como disse um dos nossos amigos: “Com essa tarifa até viajava na casa de banho”.
Boa estratégia com o conselho de preferir a TAP por ser portuguesa.