Fernando albuquerque em exclusivo ao Luso-Americano:
“A minha direcção tem a ambição de renovar o nosso salão nobre para recebermos o centenário do nosso clube”
Depois de um ano atípico, onde os clubes se viram privados das suas actividades, o PISC – Portuguese Instructive Social Club de Elizabeth parte para 2021 com esperanças redobradas. Fernando Albuquerque mantém-se na liderança do clube e comanda uma equipa directiva determinada a fazer esquecer 2020, já que esse foi mesmo um ano para esquecer.
Albuquerque liderou a única lista candidata a novo mandato numa assembleia geral que pela primeira vez se realizou virtualmente, fruto dos tempos e de uma pandemia que teima em mudar a nossa forma de pensar, ser e mesmo de estar. As novas regulamentações e o distanciamento social a isso nos obrigam.
Em conversa exclusiva com o LUSO-AMERICANO, Fernando Albuquerque referiu, “2020 foi um ano para esquecer, eu costumo dizer que foi um ano com obstáculos e quando enfrentamos obstáculos devemos olhar para eles como mais uma etapa, já que felizmente estamos aqui, passámos por esse ano, damos graças a Deus e agora vamos olhar em frente com a firme certeza que estamos mais fortes”.
De seguida referiu, “esta pandemia não permitiu um normal funcionamento, tínhamos programado várias actividades que visavam ter um orçamento mais consentâneo com o que queremos fazer, nomeadamente a renovação do nosso salão nobre. Este ano celebramos 99 anos e temos por objectivo preparar tudo para que as celebrações do nosso centenário possam decorrer no nosso salão já renovado, na linha do que fizemos com o nosso bar, mas estamos dependentes do que vai continuar a acontecer este ano já que temos que ter um orçamento para atingir esse objectivo”.
Fernando Albuquerque lembrou depois uma das mais emblemáticas obras realizadas no clube em 2019, a renovação do espaço do bar, “tínhamos um bar em boas condições, mas era necessário fazer algo, já que as gerações dos 25-35 anos estava-se a afastar do bar, estava a frequentar menos o local, com as remodelações o local tornou-se mais moderno, mais aprazível e notámos que imediatamente começou a ser mais frequentado. Com o salão esperamos também esses resultados pois esperamos torná-lo ainda mais bonito e operacional, mas para isso temos que ter os pés bem na terra, mas estou muito esperançado que iremos trabalhar para conseguir esse objectivo”.
Para atingir essa meta, Albuquerque conta com uma grande equipa de trabalho, “tenho muito orgulho na minha direcção, na maioria dos casos já trabalhamos juntos desde os tempos da direcção de José Carlos Brito e são uma equipa formidável que adora este clube e que trabalha sempre direccionada a um objectivo. Irei tomar posse e depois debater as minhas ideias e sei que em conjunção com outras ideias de membros da equipa iremos delinear um plano que vai orgulhar todos os associados. O PISC faz 99 anos este ano e queremos, dentro das possibilidades celebrar essa data e começar a preparar o futuro de modo a que as celebrações do nosso centenário sejam um orgulho para a nossa instituição, para a nossa cidade, para a nossa comunidade”.
No final, Fernando Albuquerque lançou um apelo, “precisamos da ajuda de todos para realizar todos estes planos e os nossos associados e amigos têm sido bastante generosos connosco, disponibilizando horas e trabalho de modo a que possamos atingir esse objectivo. Quero agradecer esse apoio, quero agradecer o carinho que todos têm demonstrado por esta instituição e pedir-lhes para que nos continuem a apoiar, pois juntos podemos elevar ainda mais o nome da nossa organização que todos nós adoramos. Da minha parte o compromisso é total para atingir os nossos objectivos que passam por o nosso clube ser uma referência”.