FILHA DE IMIGRANTE LISBOETA É ESTILISTA EM NOVA IORQUE E APOSTA NO CONCEITO ‘FASHION VEGAN’

• Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Tem 30 anos, nasceu em Westchester e é filha do imigrante lisboeta Luís Tormenta a criadora de moda responsável pela linha ‘Lauren Tormenta Design’, que aposta no conceito da chamada ‘Fashion Vegan’.

“A minha actual colecção não apenas é toda confeccionada em Nova Iorque, obedecendo ao preceito de sustentabilidade, como recorre apenas a materiais que não provocam danos a nenhum animal – a chamada ‘Fashion Vegan’”, explica Lauren Tormenta, na entrevista exclusiva que concedeu ao jornal LUSO-AMERICANO. “Inclui cachecóis, casacos e coletes de pele sintética e ainda outras peças.”

A designer aposta por agora nas lojas pop-up e está até este domingo no espaço ‘Artists & Fleas’, no 490 da Broadway (à Broome Street), em Manhattan, onde os seus produtos custam de $100 a $375.

FOTO: Luso-Americano
A designer aposta por agora nas lojas pop-up e está até este domingo no espaço ‘Artists & Fleas’, no 490 da Broadway (à Broome Street), em Manhattan, onde os seus produtos custam de $100 a $375

❝VOU CONTINUAR A APOSTAR NAS POP-UPS E ESPERO DENTRO EM BREVE REFORÇAR IGUALMENTE A MINHA PRESENÇA ONLINE ❞

➫Lauren Tormenta, designer de moda

O objectivo a longo prazo “é abrir uma loja física onde possa dar a conhecer a qualidade da minha roupa”, diz a designer, “mas também vou continuar a apostar nas pop-ups e espero dentro em breve reforçar igualmente a minha presença online.”

Foi nas viagens de verão a Portugal, “onde passávamos sempre um mês com os meus avós”, que Lauren descobriu o fascínio pela moda. “Lembro-me de irmos ao Castelo da Pena, por exemplo, em Sintra, e ficar fascinada com os trajes dos membros da realeza portuguesa que se viam nos quadros’, conta. “Não tive dúvidas de que era isto que queria fazer.”

Lauren Tormenta frequentou o Rye Neck High School, em Mamaroneck, NY, e logo depois tirou um bacharelado em Artes pelo conceituado FIT de Nova Iorque – onde se especializou em moda feminina. “A minha preferência é pela criação de peças que inspirem confiança às mulheres e que as empoderem.”

FOTO: Luso-Americano
A designer aposta por agora nas lojas pop-up e está até este domingo no espaço ‘Artists & Fleas’, no 490 da Broadway (à Broome Street), em Manhattan, onde os seus produtos custam de $100 a $375.

❝A MINHA PREFERÊNCIA É PELA CRIAÇÃO DE PEÇAS QUE INSPIREM CONFIANÇA ÀS MULHERES E QUE AS EMPODEREM❞

➫Lauren Tormenta, designer de moda

Logo a seguir à universidade, Tormenta, que tem como estilistas predilectos a dupla italiana Dolce & Gabbana, esteve 4 anos como estilista ligada a uma empresa na Sétima Avenida, o coração do universo da moda em  Manhattan. “Decidi depois criar a minha própria marca, o que aconteceu há cerca de dois anos”, diz. E começa em grande, levando logo a sua primeira colecção à New York Fashion Week.

FOTO: Luso-Americano
Lauren Tormenta descobriu a inclinação para a moda ns visitas a Portugal quando era adolescente

A jovem, filha do arquitecto Luís Tormenta (que foi comissário de Design & Construction na cidade de Nova Iorque), revela que teve uma infância tipicamente luso-americana. “Aliás, aos 3 anos já comia caracóis e polvo”, comenta, divertida. “Embora nunca tenha aprendido português formalmente, a convivência com os meus avós foi uma espécie de aprendizagem.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *