FILHO DE EMIGRANTES DE CURALHA FALA PORTUGUÊS E FAZ CARREIRA DE ADVOGADO EM NEW JERSEY

Por HENRIQUE MANO | News Editor | Westfield, NJ

Tem 33 anos de idade e faz carreira em New Jersey um dos mais novos advogados da comunidade portuguesa da região tri-estadual. Brian Miranda, que nasceu em Livingston, filho de emigrantes da freguesia de Curalha, município de Chaves, está afiliado à Ordem de Advogados de New Jersey e Nova Iorque e exerce no município de Westfield, onde possui escritório próprio no 436 S. Da Avenue W – para além de poder também representar e defender os seus clientes a nível federal no ‘Estado Jardim’.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O advogado Brian Miranda na sua firma em Westfield, NJ

“Cresci em New Jersey e fiz o liceu em Hillside”, conta Brian Miranda, que faz ainda questão de frisar ter dupla nacionalidade americana e portuguesa. “Estava na Seton Hall University for Business quando pela primeira vez pensei em vir a ser advogado. Transitei depois para a New York Law School, onde tirei Direito.”

Aos 26 anos já era advogado, ao serviço de uma pequena firma em Metuchen, “onde, na qualidade de estagiário, fui criando a minha carteira de clientes.”

Um ano e meio depois, em Setembro de 2017, determinado a fazer caminho próprio, abre o seu escritório de advocacia em Union, NJ, para posteriormente, em Dezembro de 2021, mudar-se para Westfield, onde ainda se mantém.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O edifício em Westfield, NJ onde funcionam os escritórios de advocacia de Brian Miranda

“O meu nicho de actividade gira mais em torno do sector imobiliário e passa pela defesa dos interesses tanto de senhorios como de inquilinos”, explica. “E passa pelos mais variados aspectos, da compra de imóveis residenciais e comerciais, a execuções hipotecárias [foreclosures], contratos e direito civil.”

Brian Miranda sublinha a importância de nos protegermos quando se compra um imóvel. “Recomendo que procurem sempre um advogado, porque é realmente quando alguém faz o maior investimento da sua vida, na ordem das dezenas de milhares de dólares.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O advogado Brian Miranda fala português

Brian Miranda atende presencialmente, mediante marcação, ou à distância e está em posição de se poder comunicar com os seus clientes em português e espanhol, “incluindo no que ao envio de e-mails diz respeito.”

Apesar de ter nascido nos EUA, conta, “quando fui para a escola primária não tinha domínio do inglês, porque em minha casa só se falava português. Por isso, tive de ir para uma turma ESL.”

BRIAN MIRANDA |Advogado

436 S Ave W, Westfield, NJ 07090

☎️(908) 424-1011

https://www.bmirandalaw.com

[email protected]