FILHO DE EMIGRANTES SERRANOS É SARGENTO NA POLÍCIA DA CIDADE DE ELIZABETH, NJ

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O luso-descendente Jorge Cabral, de 42 anos de idade, é um dos sargentos de origem portuguesa ao serviço da Polícia de Elizabeth, no estado de New Jersey. Promovido em Março deste ano, Cabral tem agora funções administrativas como a supervisão das imagens captadas pelas câmaras transportadas pelos agentes, “entre várias outras responsabilidades” – diz, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO.

“Acima de tudo, há que garantir que os polícia que estejam sob a minha alçada cumpram as suas funções da forma mais profissional e responsável”, nota o sargento, que também está ligado ao centro interno de comunicações, “de onde seguem várias directrizes para as diferentes secções da Polícia.”

Jorge Cabral nasceu em Elizabeth, NJ, com origens paternas em Nabinho-Gouveia e materna em Celorico da Beira, na região da Serra da Estrela. É produto da cidade de Elizbeth, onde cresceu e fez o liceu, em 1997. Na universidade, planeava seguir engenharia e arquitectura, “até que descobri a criminologia. Na verdade, desde criança que queria ser polícia”, reconhece, “e acabei por enveredar mesmo por esse caminho.”

Aos 24, no ano de 2004, começava a patrulhar as ruas de Elizabeth. “Depois de 18 anos nessas funções, estou satisfeito com as minhas novas obrigações”, sublinha Cabral, que chegou a cumprir três mandatos como vice-presidente da PAPA (Portuguese-American Police Association).

O sargento lembra que, na carreira policial, “há tanta coisa positiva que podemos fazer em prol do mundo. É importante, contudo, que tenhamos bases como formação universitária ou experiência militar, para além da percepção das realidades de hoje.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *