FINAL DA ‘CHAMPIONS’: Quarteto português tenta primeiro título

É já amanhã, sábado, que se joga a final da Liga dos Campeões, entre o Inter de Milão e o PSG. 

Vitinha, médio português dos parisienses, lançou o jogo e desvalorizou o facto dos italianos serem mais experientes nestas andanças.

“Será um desafio interessante. Até agora, temos estado a passar por uma boa fase, como Inter, que tem grandes jogadores no meio-campo. Não só o Barella, mas também o Mkhitaryan e o Calhanoglu, sem esquecer o Frattesi, que decidiu a partida frente ao Barcelona. Sabemos bem o que nos espera, mas também temos qualidade para mostrar. Estamos prontos», começou por dizer, em entrevista aos italianos da ‘Gazzetta dello Sport’.

“Mesmo sendo uma equipa mais jovem, conseguimos chegar à final. E não está escrito em lado nenhum que é sempre a equipa com mais experiência a ganhar a Liga dos Campeões. O Inter é uma grande equipa, será um jogo difícil, mas estamos a postos”, acrescentou.

Vitinha falou ainda das melhorias face à época passada: “Anunciámos que faríamos tudo o que fosse necessário para melhorar. Este ano somos mais equipa, mais colectivo. Não foi fácil, porque no início, principalmente na Liga dos Campeões, tínhamos dificuldade em marcar golos. Era tudo o que precisávamos. No entanto, quando desbloqueámos, ganhámos confiança, mais certeza no nosso jogo e demos um salto de qualidade.”

A final da Liga dos Campeões será realizada amanhã, 31 de Maio, pe-las 20 horas de Portugal Continental, em Munique, Alemanha.

Os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos podem sagrar-se campeões europeus pela primeira vez, caso o Paris Saint-Germain vença o Inter Milão na final da Liga dos Campeões de futebol.