FISCO: Fernando Santos nega dívida

Fernando Santos, seleccionador nacional, negou estar em dívida com o fisco, depois do jornal Expresso ter avançado que a Autoridade Tributária exigia que o seleccionador nacional pagasse 4,5 milhões de euros em IRS.

“Sem prejuízo da reserva que legitimamente pretendem preservar, impõe-se clarificar que as liquidações promovidas pela Autoridade Tributária foram integral e prontamente pagas, incluindo os pertinentes juros compensatórios, pelo que o Eng. Fernando Santos não só não deve um único cêntimo à Autoridade Tributária como nunca deixou de ter a sua situação fiscal regularizada nos termos da lei”, pode ler-se numa nota divulgada no início de hoje.

O comunicado também explica que depois de recurso, o técnico espera ser ressarcido das importâncias pagas e lamenta a divulgação do “direito ao sigilo fiscal que assiste a todos os contribuintes”.

O jornal ‘Expresso’ avançou que o fisco exigiu a importância de 4,5 milhões de euros ao seleccionador nacional que terá recebido em 2016 e 2017 quase 10 milhões de euros tendo declarado um salário anual de 70 mil euros e pago o IRS referente a esse valor.