FLÓRIDA | Presidente da Fundação António Amaral fez entrega de donativo ao vivo em programa da RTP
A Fundação António Amaral, através do empresário Tony Amaral, realizou uma nova ação solidária ao entregar um donativo no valor de 30.141 dólares à corporação dos Bombeiros Voluntários de Ovar, numa cerimónia transmitida em direto no programa “Praça da Alegria”, da RTP, a partir dos estúdios do Porto.

Imagem do cheque com o donativo de $30.141 dólares entregue em Portugal
O momento contou com a presença de João Mesquita, presidente da corporação de “soldados da paz” de Ovar, bem como do jornalista Jorge Gabriel, co-apresentador do espaço matinal do canal público português.
O montante agora entregue resulta de uma iniciativa solidária promovida durante uma festa realizada em Palm Coast, na Flórida, no passado mês de abril, envolvendo a comunidade luso-americana local. Segundo foi explicado, o valor será aplicado nas obras de expansão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar, reforçando a capacidade operacional da instituição.
Esta é já a terceira contribuição financeira da Fundação António Amaral e da sua família para esta corporação. As iniciativas anteriores permitiram angariar 25 mil e 23 mil dólares, respetivamente, elevando o total do apoio para perto dos 80 mil dólares.

Foi ao vivo, no formato “Praça da Alegria”, da RTP-Porto, que o empresário e filantropo António Amaral fez a entrega do donativo
Natural de Válega, no distrito de Aveiro, e emigrante radicado há várias décadas nos Estados Unidos, Tony Amaralsublinhou ao jornal LUSO-AMERICANO a importância do envolvimento comunitário: “Nada disto teria sido possível sem a colaboração da comunidade luso-americana do condado de Flagler e, em particular, da cidade de Palm Coast, pelo que vai daqui um agradecimento muito profundo”.
A iniciativa reforça o papel das comunidades portuguesas no estrangeiro no apoio a instituições de utilidade pública em Portugal, mantendo viva a ligação entre a diáspora e as suas raízes.

