FÓRMULA 1: Max Verstappen vence nos Países Baixos 

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu, domingo, o Grande Prémio dos Países Baixos de Fórmula 1, igualando o recorde de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel.

Verstappen terminou esta 13.ª corrida da temporada com o tempo de 2:24.04,411 horas, deixando em segundo o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), a 3,744 segundos, com o francês Pierre Gasly (Alpha Tauri) a aproveitar uma penalização do me-xicano Sérgio Pérez (Red Bull) para ocupar o terceiro lugar, a 7,058.

A prova ficou marcada pela chuva e por uma interrupção de mais de meia hora, a sete voltas do final, para compor as barreiras de protecção após o despiste do chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo), numa altura em que tinha recomeçado a chover com intensidade.

A chuva acabou por ser uma das protagonistas do dia, surgindo por três vezes, a última delas a mais intensa e duradoura.

A prova até começou com o piso seco, mas, ainda os pilotos completavam a primeira das 72 voltas previstas, já a pista começava a ficar molhada.