FPF: Ameaça de Ronaldo deixar a selecção ‘é falsa’
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou que Ronaldo tenha ameaçado abandonar a concentração da selecção nacional, que se encontra a disputar o Mundial2022, e enalteceu o “inegável grau de compromisso” do capitão.
“Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta de que Ronaldo ameaçou deixar a selecção durante uma conversa com Fernando Santos. A FPF esclarece que em momento algum o capitão da selecção nacional ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Qatar”, refere o comunicado do organismo na Internet.
Na mesma nota, a FPF destaca o “historial ímpar” que o avançado luso tem construído ao serviço da equipa das ‘quinas’ e em representação do país, salientando que o mesmo “tem de ser respeitado” e que “atesta o inquestionável grau de compromisso com a selecção”.
Depois de ter sido titular nos três jogos da fase de grupos, tendo marcado um golo, de grande penalidade, na estreia diante do Gana (3-2), Ronaldo foi suplente frente aos suíços, entrando no decorrer do segundo tempo.
De resto, nos 81 jogos em que foi utilizado por Fernando Santos desde que este é seleccionador (desde Outubro de 2014), esta foi apenas a quarta vez em que Ronaldo foi suplente.