FPF: Nuno Lobo oficializa candidatura em breve

“Diria que muito em breve irei fazer a apresentação pública da candidatura e, depois, do meu projecto de governo para os próximos quatro anos. Neste momento, estamos ainda a finalizar o processo de definição de delegados e naquela fase de rectificação de algumas situações que a própria Comissão Eleitoral solicitou às diversas associações. Quando tivermos mais certezas da data concreta, aí sim. Acho que tenho tudo para que possa apresentar uma candidatura ganhadora”, enquadrou o advogado.

As próximas eleições da FPF ainda não têm candidaturas oficializadas nem data marcada, numa altura em que Fernando Gomes está em funções desde 17 de Dezembro de 2011 e cumpre o terceiro e último mandato permitido por lei, que termina até seis meses depois do ciclo olímpico de 2024.

“A informação algo informal que circula é que as eleições poderão ser realizadas entre Dezembro deste ano e Janeiro de 2025. Julgo que não fugirá muito desses dois meses. Porventura, [decorrerá] ao longo de Janeiro. É a informação que tenho, mas, obviamente, não é oficial. É aquilo que se vai dizendo nos corredores do futebol português”, indicou.

Nuno Lobo, cujo ciclo presidencial de 12 anos na AFL terminará no final de 2024, deve enfrentar a concorrência do ex-árbitro internacional Pedro Proença, que comanda a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) desde 2015 e assumiu recentemente ter sido desafiado pelos clubes da I e II Ligas a candidatar-se à sucessão de Fernando Gomes.