FRANCISCO CONCEIÇÃO: FC Porto inscreve reforço

O avançado Francisco Conceição, reforço do FC Porto por empréstimo do Ajax, é um dos 15 jogadores incluídos na mais recente actualização da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativa ao fecho do mercado de transferências hoje publicada. 

A lista de contratos entregues à Liga de clubes (LPFP) até às 22:00, no âmbito do fecho do período de transferências de verão, já inclui o extremo internacional pela selecção sub-21 portuguesa, oficializado hoje pelos ‘dragões’ como o sexto reforço para a temporada 2023/24.

Um ano depois de rumar aos Países Baixos, Francisco Conceição r-gressa ao clube ‘azul e branco’, pelo qual se estreou como sénior em 13 de Fevereiro de 2021, num empate caseiro com o Boavista (2-2).

Os ‘dragões’ também inscreveram o médio Gui Guedes, que regressa a Portugal para disputar a II Liga pela equipa B portista, por empréstimo dos espanhóis do Almería, um ano depois de ter deixado o Vitória de Guimarães, clube pelo qual cumpriu a maioria da formação, e o avançado Luís Mota, que, na época passada, marcou um golo em 10 jogos pela equipa B.

Depois de oficializar a contratação de Chiquinho, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton, o Famalicão registou o contrato do ex-jogador do Estoril Praia na LPFP, assim como o de Dani Morer, defesa emprestado ao FC Andorra nas duas temporadas anteriores.

Entre as restantes equipas da I Liga, o Portimonense inscreveu o extremo Zinho, oriundo dos brasileiros Grémio de Porto Alegre, o Moreirense certificou a contratação do extremo Jeremy Antonisse, ex-PSV Eindhoven, e o Estrela da Amadora registou Buba Jammeh.

, avançado oriundo do Interclube, de Angola, com o Desportivo de Chaves a inscrever o já oficial Rúben Ribeiro.

Na II Liga, o Marítimo entregou a documentação relativa ao guarda-redes russo Philipp Sukhikh, o Länk Vilaverdense inscreveu Mohamed Sako, reforço proveniente do Felgueiras, e o Académico de Viseu certificou a renovação de Tomás Silva.

O Sporting entregou os contratos de Mauro Couto, de 17 anos, e de Geovany Quenda, de 16, enquanto o Vitória de Guimarães apresentou a documentação de Rodrigo Silva, também de 16 anos.

O período de transferências de verão encerra às 00:00 de 2 de Setembro e a LPFP promete divulgar a última actualização “assim que possível”.