FRANCISCO NETO: ‘As nossas jogadoras fizeram um grande jogo’

No final do jogo, Francisco Neto, seleccionador de Portugal, afirmou: “[Sente que merecia ganhar o jogo?] Sim, claro. Foi um jogo muito equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas quando temos uma bola no poste aos 90 minutos, contra as bicampeãs do mundo, claro que tenho de dizer que queria ganhar o jogo. Infelizmente não ganhámos e vamos para casa, mas as nossas jogadoras foram muito corajosas e fizeram um grande jogo.”

“Não temos muito a noção do que se está a passar em Portugal. Sentimos muito o apoio, mas quero crer, depois de ver este jogo, de o sentir lá dentro, que quem viu o jogo só tem de estar orgulhoso. E a partir deste momento, as pessoas todas em Portugal vão rever-se no comportamento e na atitude destas jogadoras. Independentemente do resultado, a forma como elas competiram bravamente durante estes 98 minutos, como pressionaram sem medo, sem receios, à imagem do que é a mulher portuguesa, uma mulher valente, uma mulher que não tem medo de nada e que quando tem as suas oportunidades, olhos os olhos, encara as coisas com quem quer que seja. E hoje foi essa prova, foi a afirmação, mais uma vez, para quem não andava desperto para a qualidade da jogadora portuguesa, da mulher portuguesa, foi uma afirmação internacional”, prosseguiu.

Ana Capeta: 

‘Acho que fomos competentes’

Por sua vez, Ana Capeta, jogadora de Portugal, afirmou: “Foi por meros centímetros que não concretizámos mais um sonho. O maior sonho de todas enquanto jogadoras de futebol foi concretizado. Estivemos no primeiro Mundial de Portugal. Acho que fomos competentes e merecíamos mais, não só por aquilo que fizemos hoje, mas pelo que produzimos nos três encontros.”

Sobre a bola ao poste perto do fim, afirmou: “Sinceramente, acabo por nem ver o meu remate, porque caí no chão e só vi a bola a ressaltar no poste. Confesso que sonhei naqueles milésimos de segundo em que fui ao chão. Sonho em todos os remates e desde que entro em campo.”