FULHAM: Marco Silva lidera equipa com mais golos marcados
O Fulham é a equipa com mais golos marcados nas ligas europeias, num levantamento feito pelo diário desportivo ‘A Bola’.
A equipa treinada pelo português Marco Silva leva 64 golos apontados no Championship, segundo escalão do futebol inglês, em apenas 25 rondas.
O Blackburn, com 44, é a segunda equipa que mais marca no Championship.
No segundo lugar desta lista aparece o poderoso Bayern Munique, dono e senhor da Bundesliga, com 61 golos marcados, mais dois que o Ajax, líder da Eredivie.
Liverpool (55) e os moldavos do Sheriff (55), completam os cinco primeiros.
De recordar que o Fulham beneficia do facto de já ter 25 jornadas disputadas.
Dos 64 golos do Fulham, 27 foram apontados pelo sérvio Aleksandar Mitrovic, a grande figura do Championship.
A equipa de Marco Silva só não marcou em três jornadas da prova, frente ao Blackpool, fora de casa, em casa diante do Derby County e do Sheffield United.
Neste percurso rumo à Premier League, o Fulham conta com algumas goleadas.
Os ‘cottagers’ bateram o Reading e o Blackburn Rovers por 7-0 cada, o Bristol City por 6-2 e o Huddersfield por 5-1.
O Benfica aparece no 9.º posto das equipas com mais tentos nas ligas europeias Os Encarnados levam 50 golos em 18 rondas, a uma média de 2,78 golos por partida.
Esta é, aliás, a sexta melhor média de golos na Europa.
O Sheriff Tiraspol, que causou sensação na Champions esta época, soma 55 golos em 17 rondas, tem a melhor média da Europa (3,23 golos por partida), à frente do Bayern Munique que tem média de 3,21 (61 golos em 19 jornadas).
Nesta lista também aparece o FC Porto.
Os líderes da I Liga somam 48 golos marcados em 18 rondas, o que lhes dão uma média de 2,67 golos por partida.
Nestas contas não entram as equipas cujos campeonatos já terminaram, como são os casos do Klaksvik (99) e HB (87) das Ilhas Faroe, Flora (85), Levadia (77 golos) e Paide (66) da Estónia e Dínamo Batumi (73) da Geórgia.
O Fulham goleou terça-feira em casa o Birmingham por 6-2, em jogo em atraso da 24.ª jornada da segunda divisão do futebol inglês, e reforçou a liderança.
A maior parte dos golos dos londrinos surgiram na primeira parte.