Funcionário do Aeroporto de Newark é detido com pistola carregada em posto de segurança
No sábado (1), a polícia prendeu um funcionário do Aeroporto Internacional de Newark, NJ, depois que ele tentou passar com uma pistola carregada por um posto de segurança, informaram as autoridades federais na terça-feira (4).
Um oficial do Departamento de Segurança Aérea (TSA) percebeu que o funcionário portava uma pistola 9mm na mochila através do aparelho de raio X, no Terminal C. A arma estava carregada com 8 balas, detalharam as autoridades.
O oficial alertou a polícia do Port Authority, que foram ao posto de segurança, confiscaram a pistola e prenderam o indivíduo por posse ilegal de armas.
“O homem era funcionário de uma companhia que opera no aeroporto e seu crachá foi confiscado durante o incidente”, detalharam os representantes do TSA. “Ele não trabalha mais no aeroporto”.
Os nomes do funcionário e da companhia não foram informados no comunicado oficial.
“Os indivíduos que trabalham no aeroporto estão sujeitos a processos de segurança e vigilância rigorosos, assim como os viajantes”, detalhou Thomas Carter, director de segurança do TSA em New Jersey.
“No sábado, foi Primeiro de Abril, mas eu posso garantir-lhe que ninguém riu quando os nossos oficiais detectaram uma pistola carregada”, acrescentou Carter. “Levar uma arma a um posto de segurança não é brincadeira”.
Em 2023, já ocorreram quatro confiscos de arma de fogo no Aeroporto Internacional de Newark, conforme o TSA.