FUTEBOL DE PRAIA: Seleccionador diz que Portugal é candidato ao título mundial

O seleccionador nacional de futebol de praia, Mário Narciso, anunciou segunda-feira a lista de convocados para o Mundial da modalidade e disse acreditar que Portugal pode apagar a má prestação da última edição, na Rússia.

“Estamos no lote das melhores equipas do mundo, juntamente com Brasil, Espanha, Itália e Rússia. Somos candidatos a chegar ao título mundial e é com essa ambição que vamos. Caso contrário, nem punha lá os pés”, afiançou o seleccionador, em conferência de imprensa.

Na fase de grupos, Portugal vai defrontar um desses favoritos, o Brasil, e Mário Narciso prefere ver vantagens em enfrentar logo numa fase inicial a ‘canarinha’.

“Se Portugal e Brasil se apurarem, já só se podem encontrar na final. É um adversário difícil, mas temos de ver o copo meio cheio”, frisou.

O técnico deixou ainda um alerta para a qualidade de Omã, outro dos adversários no Grupo D, do qual também faz parte o México: “Omã também tem uma grande selecção e vai dar-nos grandes dores de cabeça. É uma selecção muito forte fisicamente, tipo o Senegal. Temos de nos preparar para isso e superá-los tecnicamente. O México não é tão forte, mas também joga bem, mais ao nosso estilo”.

O Mundial de futebol de praia decorre de 15 a 25 de Fevereiro, no Dubai. Portugal está inserido no Grupo D e estreia-se na competição frente ao México (16 de Fevereiro), joga com o Brasil dois dias depois (18 de Fevereiro) e encerra a fase de grupos frente a Omã (20 de Fevereiro).

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os quartos de final, agendados para 22 de Fevereiro, sendo que a ‘poule’ de Portugal cruza-se com o Grupo C, composto por Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.

Portugal é tricampeão do mundo (2001, 2015 e 2019), mas na última edição da prova, na Rússia, não passou a fase de grupos.