FUTEBOL: FIFA garante que intenção de alterar as leis do jogo são ‘notícias falsas’

A FIFA emitiu segunda-feira, um comunicado no qual garante que não está a testar quaisquer alterações às leis de jogo, isto depois do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ ter avançado, no sábado passado, que o organismo que rege o futebol mundial estaria a levar a cabo uma autêntica ‘revolução’ nos regulamentos. 

“A FIFA gostaria de esclarecer as notícias falsas que circularam nos media, durante os últimos dias, sobre a alegada intenção da FIFA em testar mudanças experimentais nas Leis do Jogo num torneio juvenil disputado na Holanda. A FIFA pode confirmar que actualmente não há qualquer intenção de testar nenhuma das alterações mencionadas nessas notícias e que essas alterações não foram discutidas internamente na FIFA ou com nossos colegas do IFAB”, pode ler-se no comunicado da FIFA. 

Recorde-se que o ‘Mundo Deportivo’ referia que uma das alterações mais significativas passava pelo tempo de jogo, que poderia passar a ser de 60 minutos efectivos, ao invés dos actuais 90 minutos, , com o relógio a parar a cada interrupção de jogo.

Já as substituições, em vez das actuais cinco, seriam ilimitadas, e os lançamentos de linha lateral poderiam ser marcados com os pés.