FUTSAL: Objectivo de Matos é renovar título mundial

O capitão da selecção portuguesa de futsal, João Matos, considerou segunda-feira que a formação lusa tem “qualidade” para “ambicionar” conquistar novamente o título de campeã mundial.

“Pelo histórico, pelo que a selecção portuguesa tem feito nos últimos anos, sabemos que temos qualidade para ambicionar um Campeonato do Mundo”, disse João Matos, em declarações à comunicação social, no arranque do estágio de preparação para o Mundial, que vai ser disputado no Uzbequistão, entre 14 de Setembro e 6 de Outubro.

No centro de estágios de Rio Maior, onde a equipa cumpre o primeiro dia de preparação, o capitão admitiu não ter “medo” de usar a palavra “favoritos”.

 “Não podemos fugir a esse favoritismo por aquilo que ganhámos, já que fomos bicampeões europeus e campeões mundiais”, sublinhou, notando, contudo, que o grupo comandado por Jorge Braz “nem sequer olha a isso”.

Antes do Mundial, a selecção portuguesa vai cumprir um estágio de preparação, entre Rio Maior e Viseu, que contempla sete jogos de preparação diante de Uzbequistão, Angola, Cuba, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai, este último por duas ocasiões.