FUTSAL: Sporting goleou Benfica e subiu à liderança do campeonato

O Sporting venceu, domingo, o Benfica por 5-2, em partida a contar para a 9.ª jornada da liga de futsal e saltou para a liderança da prova.

No final da primeira parte, os encarnados até estiveram em vantagem depois dos golos de Miguel Ângelo e Jacaré, com o Sporting a marcar por Cardinal em livre de 10 metros.

Na segunda parte, os campeões nacionais marcaram quatro golos na segunda parte. 

Primeiro, o Sporting empatou por Merlim, mais tarde marcou mais três tentos, com Caio Ruiz, Waltinho e novamente Merlim a fazerem o gosto ao pé.

O Sporting está agora na liderança isolada da liga de futsal, com 24 pontos, mais três que o Benfica.

Benfica fala em ‘noite de vale tudo’

Depois da derrota, o Benfica apontou o dedo à arbitragem, aos adeptos leoninos, à polícia e nem a transmissão televisiva escapou às críticas dos ‘encarnados’.

Em comunicado, o Benfica não poupou nas críticas a vários aspectos que envolveram o encontro, desde a arbitragem à transmissão televisiva do jogo.

As ‘águias’ falam numa “arbitragem enviesada” criticam a cobertura do jogo feita pelo Canal 11 e apontam ainda o dedo ao comportamento dos adeptos do Sporting e à carga policial de que os adeptos ‘encarnados’ foram alvo.

“O que se passou esta noite no Pavilhão João Rocha envergonha o Futsal, a Federação, os responsáveis pela arbitragem e os adeptos do Sporting. Uma lamentável noite de ‘Vale Tudo’ que em nada dignifica a modalidade e o espírito desportivo que deve sobrepor-se a qualquer rivalidade.

“Num jogo extremamente equilibrado, a arbitragem voltou a assumir um protagonismo que se repudia. Vários lances de análise clara foram decididos em sentido contrário, com sistemático prejuízo para o Benfica. O cúmulo de uma arbitragem enviesada está expresso no quarto golo do Sporting”, pode ler-se no comunicado do Benfica.