GARANTIA DE VILLAS-BOAS: Museu do FC Porto terá nome de Pinto da Costa

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, anunciou, durante o seu discurso na Gala Dragões de Ouro, que lançou um desafio a Pinto da Costa, quando visitou o antigo presidente dos azuis e brancos no hospital.

A sugestão do actual dirigente dos azuis e brancos foi, agora, aceite, e o museu do clube portuense vai mesmo ter o nome do ex-líder portista.

O processo da mudança da nomenclatura deverá ser concluído no início do próximo ano e a infraestrutura vai contar com um espólio dedicado ao ‘presidente dos presidentes’.

Recorde-se que Pinto da Costa cumpriu, no sábado, o seu 87.º aniversário, e foi homenageado com uma coreografia nas bancadas do Estádio do Dragão, antes do apito inicial do duelo entre FC Porto e Boavista, que terminou com a goleada dos dragões.

Entretanto, André Villas-Boas esteve presente no treino aberto de domingo do FC Porto aos adeptos e mostrou-se bastante satisfeito, tanto com o regresso da iniciativa, como com a adesão dos adeptos que bateu recordes. 

No total, estiveram presentes 32.185 pessoas no Estádio do Dragão.

“Uma iniciativa que, infelizmente, se foi perdendo no tempo, conseguimos recuperar, não no dia 1 [de Janeiro], porque fica em cima do próximo jogo e o míster tem de o preparar. Grande adesão dos sócios, foi batido mais uma vez o recorde de assistência no treino, o que é positivo e significativo. O mundo portista está vivo e próximo da equipa”, salientou, em declarações ao Porto Canal.

Perto do fim de 20-24, os desejos para 20-25 são muito claros e passam pela reconquista do campeonato nacional de futebol. “É o sonho de toda a gente, todos ambicionamos o mesmo, esperemos que aconteça”, concluiu o presidente dos dragões.