GARY NEVILLE: ‘Bruno Fernandes transformou Manchester United’
Gary Neville e Jamie Carragher, antigos capitães de Manchester United e Liverpool, respectivamente, aceitaram terça-feira o desafio da estação televisiva britânica Sky Sports, e elegeram a equipa ideal da Premier League no ano civil de 2020, onde não poderia faltar o nome de Bruno Fernandes.
O internacional português garante presença num meio-campo de sonho, ao lado de Jordan Henderson e Kevin de Bruyne, e Gary Neville, que capitaneou os ‘red devils’ durante largos anos, não poupou nos elogios àquilo que este tem vindo a fazer desde que chegou a Inglaterra.
“Bruno Fernandes é o líder daquela equipa. Olhas para ele, e ele lidera pelo exemplo. É um líder por aquilo que faz quando perde a bola, quando corre para a recuperar imediatamente. Sempre que a equipa tem a bola, ele pede-a e procura aquele passe que faz a diferença”, começou por dizer.
“Ele transformou todo o clube, e, sempre que não joga, é um grande problema. Isso é significativo quando quase dependes dele. Ele destaca-se entre Donny van de Beek, Pogba, Fred, Nemanja Matic e Scott McTominay”, prosseguiu.
“Aqueles três médios escolhem-se sozinhos, e Bruno Fernandes tem sido uma absoluta sensação no Manchester United. Ele é o líder daquela equipa, e, apesar de não estar a usar a braçadeira de capitão, poderia fazê-lo”, rematou o ex-jogador.
Bruno Fernandes foi terça-feira a principal figura da goleada aplicada pelo Manchester United ao Leeds United, por 6-2, ao assinar dois golos e dar outro a marcar a Scott McTominay.
No entanto, mais do que os golos, é um gesto protagonizado pelo internacional português imediatamente após atirar para o 3-0 que está a dar que falar em Inglaterra.
O ex-Sporting interrompeu os festejos e deixou, imediatamente, alguns reparos a Daniel James, que, coincidência ou não, até acabaria por marcar já no segundo tempo.