Génova com 14 casos positivos de coronavírus
O Génova, da Liga italiana, informou esta segunda-feira que tem 14 casos positivos de covid-19 no grupo de trabalho, enquanto a rival Sampdoria está a contas com a infeção do iminente reforço Keita Baldé.
“O clube ativou todos os procedimentos previstos no protocolo em vigor e informou as autoridades competentes sobre os procedimentos. O clube fornecerá as próximas atualizações ditadas pela evolução”, anunciou o Génova.
Este é o primeiro caso de gravidade excepcional numa grande liga europeia e que no fim de semana custou ao clube transalpino, atual 12.º classificado em Itália, uma goleada 6-0 ante o Nápoles.Inicialmente, foram revelados os positivos de Mattia Perin, sábado, e Lasse Schone, no domingo, contudo esta segunda-feira foi confirmado um surto em mais 12 elementos, entre futebolistas e staff.
Não foram divulgados mais nomes de jogadores, contudo prevê-se que vários atletas estarão impedidos de defrontar no sábado o Torino, enquanto os profissionais do Nápoles devem ser submetidos a controlos rigorosos para avaliar efeitos do embate do fim de semana.
A Sampdoria, rival na cidade de Génova, anunciou que Keita Baldé, prestes a ser contratado ao Mónaco, testou positivo por coronavirus durante os habituais exames médicos.
“Ele não teve contacto com o grupo profissional e está em quarentena”, tranquilizou a Sampdoria em nota.