Governador Murphy anuncia parceria para programas de vacinação. Elizabeth é uma das cidades que vai receber ajuda.
O governador Phil Murphy anunciou hoje o lançamento de uma parceria de vacinação com base na comunidade para fornecer acesso equitativo da vacina COVID-19 às comunidades mais carentes em New Jersey.
Os locais de vacinação com base na comunidade são apoiados por uma parceria do Departamento de Saúde de New Jersey, Escritório de Administração de Emergências de New Jersey, Agência Federal de Administração de Emergências e Departamento de Defesa dos EUA, além de líderes religiosos locais, organizações sem fins lucrativos, autoridades locais, e departamentos de saúde. A fase inicial da parceria de vacinação com base na comunidade incluirá locais em Somerset, Trenton, Elizabeth, Vineland e Paterson.
Essas cidades foram seleccionadas estrategicamente, pois foram desproporcionalmente impactadas pelo COVID-19 e são algumas das comunidades mais diversificadas e com desafios sócio económicos do estado. A parceria de vacinação com base na comunidade vacinará 15.000 residentes até o final de Março e foi apresentada na segunda-feira, 15 de Fevereiro, na Primeira Igreja Batista de Lincoln Gardens, em Somerset.
Para garantir o acesso equitativo nessas cidades , os centros de vacinação funcionarão como pontos fechados de distribuição apenas para membros da comunidade. As marcações de vacinação serão necessárias e tratadas directamente por meio de igrejas, organizações comunitárias e líderes comunitários locais. Cada local será coordenado com um parceiro de saúde e a vacina será dispensada da alocação do Estado. Uma equipa de apoio à vacinação do Departamento de Defesa fornecerá a equipa clínica nos locais e a Agência Federal de Administração de Emergências fornecerá suporte não médico. Cada local terá capacidade para vacinar aproximadamente 1.500 pessoas por semana e as vacinações em cada local ocorrerão durante um período de duas semanas, seguido de um retorno para administrar as segundas doses.