GP DAS AMÉRICAS EM F1: Verstappen com fim de semana decisivo
A temporada de Fórmula 1 de 2024 tem sido uma montanha-russa para Max Verstappen.
Após um início explosivo, onde conquistou sete vitórias nas primeiras 10 corridas, a sua campanha encontrou um sério obstáculo, ficando sem vencer nas oito corridas seguintes.
À medida que a temporada se aproxima do muito aguardado Grande Prémio dos Estados Uni-dos no Circuito das Américas, Verstappen e a sua equipa da Red Bull Racing estão ansiosos para dar a volta à situação.
Verstappen reconhece os desafios que ele e a equipa enfrentaram recentemente, mas mantém-se optimista à medida que se aproxima o fim de semana.
“Tivemos algumas semanas longe das corridas, o que nos deu tempo para nos reorientar e trabalhar arduamente na nossa performance antes do Grande Prémio dos Estados Unidos,” disse Verstappen.
“Fizemos algumas al-terações no carro para, esperançosamente, se adequar melhor a este circuito, por isso veremos se isso nos torna mais competitivos quando sairmos para a pista”, disse ainda.
O RB20, que dominou a primeira parte da temporada, tem enfrentado dificuldades desde a pausa de verão.
Diz-se que a Red Bull está a preparar uma actualização significativa na parte inferior do carro, numa tentativa de recuperar a sua vantagem.
O formato do fim de semana de Sprint em Austin significa tempo de prática limitado, mas Verstappen continua es-perançoso de que as actualizações resolvam os problemas recentes do carro.
Alterações importantes
O Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1 de 2024, em Austin, Texas, foi alvo de alterações significativas para resolver problemas recorrentes com os limites da pista e a superfície irregular.
Estas modificações surgem após crescentes preocupações por parte das equipas e dos pilotos relativamente à dificuldade de controlar os limites da pista num circuito de alta velocidade, que apresenta grandes áreas de escape em asfalto.
Em 2023, as violações dos limites da pista em COTA foram um tema importante de discussão, com a Haas a ter um pedido de revisão notavelmente rejeitado pela FIA, após alegar que vários rivais tinham violado os limites da pista na Curva 6.
A FIA reconheceu os desafios e indicou que eram necessárias soluções antes do início da temporada de 2024.